terça-feira, 20 de abril de 2010

Música Comentada - 'Programa Rádio Retrô', na Ipanema FM*


Pelo título da canção comentada deste bloco, pode-se ter uma ideia da carga poética que a mesma carrega: 'The worst', de tradução "O pior", é interpretada pelo conjunto musical The Rolling Stones, trazendo como voz principal o cigano selvagem Keith Richards. Seu violão carrega dedilhada, suavemente, a harmonia, preparando o ouvinte para a tragédia exposta em seus versos vindouros.
"Eu lhe disse desde o princípio que sou o pior tipo de rapaz para você se envolver", sentencia o crooner enquanto temos a exata impressão de que as coisas não terminarão bem nesta relação amorosa aludida na canção.
À melodia de "você confia demais em mim, logo verás", Keith recebe o auxílio vocal de Mick Jagger, dando ênfase ao sentimento obscuro para, em seguida, sentenciar: "Leve toda a dor, pois ela é sua de qualquer jeito".
Se fosse possível sacramentar o ponto máximo deste nosso regalo musical, ele talvez seja a guitarra slide de Ron Wood, como uma lança afiada a fazer jorrar o rubro sangue dos nossos corações já convalescentes.
Porém, faça você mesmo o seu julgamento sentimental, enquanto ouvimos 'The worst', de 1995, com o grupo inglês The Rolling Stones.
Informou o correspondente Anthenor de Barros.


*Um dos textos escritos e interpretados por mim no programa, em 2009, através do personagem "Anthenor de Barros", numa homenagem aos precursores do rádio. 'Rádio Retrô' ainda vai ao ar na Ipanema 94.9, todas as quartas, agora com apresentação exclusiva de Marquinhos Roset (Personagem interpretado por Marcos Kligman).

Nenhum comentário: